Brasil oferece 200 opções na feira mundial de orgânicos

2946
17570

Nove empresas brasileiras, reunidas pelo Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável, participam da feira mundial de produtos orgânicos, em Nurenberg, na Alemanha, que começou nesta quarta-feira (15).

Ao lado de empresas de outros 87 países, os representantes brasileiros apresentam mais de 200 produtos para exportação, dos principais biomas do País: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal

São elas: Native (açúcar, café e linha matinal), Jalles Machado (açúcar), Triunfo do Brasil (erva mate), MN Própolis (mel e Própolis), Resibras (castanha de caju), IBD (certificadora), Ecosus (trading digital), Atlântica Foods (polpa de frutas) e Bela Iaçá (açaí e frutas exóticas).

“Apesar das exportações terem fechado pouco abaixo das estimativas, continuamos sendo o principal país fornecedor de açúcar, castanhas, frutas e seus derivados. Há muito espaço para crescer em exportação para a Europa, China, Oriente Médio, Ásia e EUA. As empresas brasileiras estão preparadas para atender todos os mercados”, disse Ming Liu, diretor do Organics Brasil e do Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável.