BMW é a empresa mais sustentável

474
16368

– Montadora lidera lista da Corporate Knights
– Setor automotivo tem ainda Daimler, Renault, Peugeot e Nissan
– Natura e Banco do Brasil são as únicas brasileiras no ranking

A BMW é a empresa que emprega as melhores práticas de sustentabilidade corporativa no mundo. A avaliação é da Corporate Knights, publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, que divulgou a lista The Global 100 de 2016, que contempla companhia de vários setores e de vários países.

A escolha é feita com base em 12 indicadores principais: energia, emissões de carbono, consumo de água, recuperação de resíduos sólidos, inovação, pagamentos de impostos, a relação entre o salário médio do trabalhador e do presidente da empresa, planos de previdência, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão e bônus por desempenho.

Além da BMW, outras quatro montadoras de veículos entram na lista das 100: a Daimler é a 48ª colocada, a Renault está em 71º lugar, a Peugeot em 81º e a Nissan em 87º.

Apenas duas brasileiras foram consideradas entre as 100 mais sustentáveis: a Natura, em 61º lugar, e ao Banco do Brasil, 75º .

A BMW teve desempenho notável nas áreas de energia, resíduos e redução no uso de água, além de uma nota máxima em bônus por desempenho.

A comissão julgadora avaliou 4.9 mil empresas em todo o mundo para chegar a lista final.