BMW é a montadora mais sustentável do mundo

1936
12317

– Marca é mais uma vez a primeira colocada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

bmw

A BMW é a empresa do setor automobilístico mais sustentável do mundo, conforme o índice Dow Jones divulgado nesta quinta-feira (8) na Alemanha. É a única fabricante de automóveis que figura no ranking desde 1999.

Entre 1995 e 2015, o grupo BMW reduziu as emissões de CO2 em 40%, mas apenas dos carros novos vendidos na Europa. A emissão média de CO2 em toda a Europa no ano passado foi de 127 gramas por quilômetro rodado, bem abaixo do índice mundial, que foi de 147 g/km.

A empresa lançou recentemente sete carros elétricos ou híbridos, sendo que um elétrico (o 13) e um híbrido com tomada (i8) são vendidos no Brasil.

Entre as ações da empresa estão: compra de 58% de energia renováveis; operação de quatro turbinas eólicas na fábrica de Leipzig, que fornecem exclusivamente energia para a produção do BMW i3 e BMW i8; uso de gás metano na fábrica de Spartanburg, nos EUA. Foi o primeiro fabricante europeu a usar um caminhão elétrico para o transporte de materiais em vias públicas.

“Estamos muito satisfeitos em sermos nomeados mais uma vez como líderes do setor no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Isso mostra que nossas atividades têm um impacto relevante e que estamos no caminho certo”, disse Ursula Mathar, responsável pelos setores de Sustentabilidade e Proteção Ambiental da empresa.

A BMW foi também a primeira empresa do setor a nomear um executivo voltado exclusivamente para a questão ambiental, isso em 1973. O Conselho de Sustentabilidade define o alinhamento estratégico por meio de metas obrigatórias.