Honda – Pra Lá do Fim do Mundo

0
6189

O navegador Amyr Klink e o jornalista Joel Leite seguem rumo ao extremo sul do continente americano. A bordo de dois Honda HR-V e de dois Honda WR-V, a dupla e uma equipe de mais sete pessoas cruzam 7,5 mil quilômetros de São Paulo até Puerto Toro, no Chile, o vilarejo mais austral do planeta.

Com o conhecimento ímpar de Amyr Klink, que já esteve na região inúmeras vezes, e a experiência jornalística de Joel Leite, especializado em meio ambiente, a expedição revela pedaços desconhecidos do Brasil, do Uruguai, da Argentina e do Chile. Sobre asfalto, terra e areia, Amyr e Joel apresentam parque nacionais, praias e geleiras e navegam por mares, lagos e rios.

De um gigantesco parque eólico no sul do Brasil a uma geleira testemunha do aquecimento global na Patagônia, passando por uma península repleta de elefantes-marinhos, a jornada quer mostrar que, com pesquisa e planejamento, é possível fazer grandes aventuras e conhecer lugares fantásticos sem correr riscos.

A expedição Honda – Pra Lá do Fim do Mundo tem uma pegada ambiental. Entre as ações sustentáveis previstas estão o plantio de árvores para compensação das emissões de carbono, a preferência por produtos recicláveis, o uso mínimo de embalagens e a destinação correta de todos os resíduos produzidos ao longo da jornada.