27º Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

0
16704

Iniciativa envolverá mais de 300 escolas públicas e privadas de cinco Estados. O foco é na experimentação científica e o tema deste ano é a reciclagem

“Meio ambiente e ciência: reduzir, reutilizar e reciclar – os 3 Rs no meu dia a dia” é o tema da 27ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente e pretende envolver estudantes e professores sobre a importância do tema no cotidiano do aluno, estimular a curiosidade, o trabalho em equipe e a experimentação.

O projeto visa estimular a experimentação científica. A expectativa é que mais de 300 escolas públicas e particulares se envolvam no projeto. As instituições de ensino estão localizadas em 32 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina.

A preocupação com a destinação do lixo, a importância da economia circular e a implementação de soluções ambientalmente corretas são algumas questões na pauta que motivaram a definição pelo assunto. Cerca de 228 mil kits educativos serão distribuídos às escolas participantes e os educadores vão ser qualificados nos meses de março e abril.